Dois poços de visita (PV) e parte da rede coletora de esgotos da Rua Professora Terezinha de Arruda Campos, na Vila Boldrin, que estavam com suas funções comprometidas foram recuperados pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste. Os trabalhos começaram na terça-feira (17) e terminaram nesta quinta-feira (19). As intervenções ocorreram no trecho da rede próximo do cruzamento com a Avenida Corifeu de Azevedo Marques.
Ainda de material de manilha, atualmente não mais utilizado para esse fim, a tubulação apresentou rachaduras e foi substituída por novos tubos de PVC. Na ocasião, dois antigos PVs, instalados próximos um do outro, foram reconstruídos por estarem com suas estruturas danificadas.
Essa rede coletora atende toda a região no entorno da Vila Boldrin, afastando o efluente doméstico para ser tratado na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos I, no Jardim Conceição. Com a melhoria, o fluxo do esgoto pela tubulação segue normalizado, evitando assim maiores transtornos com possíveis vazamentos.
Avarias nas redes de esgoto são, na sua maioria, detectadas em função das ações preventivas que a autarquia realiza constantemente no município, por meio dos mais de 9.000 PVs existentes.