De Santa Bárbara d’Oeste para o mundo. O on-line disseminando cultura e arte na vida das pessoas e em qualquer lugar do planeta. De 7 a 13 de agosto, mais de 33,6 mil espectadores tiveram acesso a 21 apresentações artísticas de qualidade e de grupos de Santa Bárbara d’Oeste no Palco Aberto – Festival Multicultural. Foram mais de 200 compartilhamentos, 501 comentários e 586 reações em sete dias das mais diversas manifestações artísticas em transmissões ao vivo pelo Facebook. Ao todo, 70 pessoas estiveram envolvidas na realização, composição e montagem em meio à programação da iniciativa inédita, realizada devido à pandemia.
“Nosso Festival superou expectativas e conseguiu um ótimo engajamento nas redes sociais. Os artistas barbarenses souberam inovar e se adaptar as limitações do conteúdo audiovisual. A iniciativa do prefeito Denis Andia possibilitou que a Cultura de Santa Bárbara fosse vista e aplaudida pelo público on-line, adentrando a residência de cidadãos de diferentes partes do Brasil e do mundo”, ressaltou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.
O Palco Aberto trouxe os primeiros habilitados do Edital de Credenciamento de Artistas e Grupos Artísticos. São eles: MB Circo, “Casulo”, Grupo Violado, “Os Fabulantes”, “Pinóquio Olhos de Madeira”, Sarau Literário Versos de Resistência, Folia de Reis – Ouro, Incenso e Mirra, Sheila Canova e banda, “Viajantes do Tempo”, Espetáculo “N”, Banda Sabbath Cadabra, Espetáculo “Bonde das Histórias”, Banda GTC, “Nosso Canal de Contação”, Confraria do Conto, O signo no teatro, “Escolha a História” e Intervenção Cênica – Grupo Mirabolantes.