A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue com chamamentos abertos para estabelecimentos gastronômicos, artesãos e artistas de diversos segmentos. As inscrições possuem prazos individuais e documentos específicos e podem ser realizadas de maneira on-line. Eventuais dúvidas e/ou esclarecimentos poderão ser sanadas pelo telefone (19) 3464-9424, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
Confira os chamamentos:
Turismo gastronômico
Segue o cadastro on-line de estabelecimentos gastronômicos da cidade, seguindo o Plano Diretor de Turismo. O cadastro pode ser feito por meio do site www.santabarbara.sp.gov.br/turismogastronomico.
Poderão participar estabelecimentos comerciais localizados em Santa Bárbara, como: bares, lanchonetes, pizzarias, hamburguerias, sorveterias, restaurantes, choperias, cafeterias, padarias e similares. Todos os estabelecimentos comerciais participantes devem seguir na íntegra o Regulamento disponível no mesmo link do cadastro.
Casa do Artesão
A Casa do Artesão “Sr. Roldão de Oliveira” de Santa Bárbara d’Oeste segue até 4 de novembro com o credenciamento de artesãos. As inscrições podem ser feitas no site www.santabarbara.sp.gov.br/casadoartesao
Poderão participar do processo o artesão individual que resida em Santa Bárbara d’Oeste, maior de 18 anos e que esteja cadastrado no Mapa da Cultura Barbarense como Trabalhador (a) da Cultura, cuja área prioritária de atuação seja "Artes Visuais".
As peças artesanais apresentadas para o edital serão divididas em “Referência à cultura local e Iconografia do município” e “Linguagem própria”, podendo inscrever três peças artesanais que contemplem cada elemento. Em contrapartida, o artesão credenciado deverá contribuir com oficinas gratuitas abertas à população, participações em ações realizadas e apoiadas pela Secretaria, em dias de expediente, para o atendimento ao público na loja.
Aldir Blanc
Até o dia 3 de novembro, artistas locais das linguagens de Arte, Patrimônio Cultural e Economia Criativa poderão se inscrever no www.santabarbara.sp.gov.br/leialdirblanc. Com investimento total de R$ 136,5 mil, 42 novos projetos que deverão ser desenvolvidos e realizados até o dia 31 de maio de 2022.
Serão aceitos projetos voltados a artes visuais, música, teatro, dança, literatura, narrativa oral, cultura popular e urbana e demais expressões artísticas, comunidades tradicionais, culturas afro-brasileiras; culturas populares; arquivos, museus e salas de memória e moda, gastronomia, cultura digital ou outras formas de atividades que tenham como princípio a criatividade e o capital intelectual, além do edital “Caminhos da Cultura 2 de 2021” para oficinas e workshops.