De 29 de outubro a 3 de dezembro, toda sexta-feira, às 20 horas, o Coral Municipal de Santa Bárbara d'Oeste "Vozes Bárbaras" lançará uma nova canção no YouTube da Secretaria de Cultura e Turismo. As apresentações levarão o nome de Cantar & Inspirar. A Estação Cultural da Fundação Romi foi o cenário escolhido.
Sob regência do maestro Eduardo Lustosa, o repertório conta com músicas nacionais e internacionais e vão aquecer a população para a apresentação do Natal das Árvores do dia 4 de dezembro, no aniversário de 203 anos de Santa Bárbara. No acendimento das luzes o Coral já prepara uma grande apresentação de 50 minutos com repertório de 15 músicas prometem emocionar o público.
O link do YouTube pode ser acessado no https://linktr.ee/culturasbo e a classificação é livre. As apresentações do Coral Municipal são realizadas pela Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio do Tivoli Shopping.
Coral
Criado em 30 de setembro de 1.992 através da Lei Municipal n° 2.013/1.992, o Coral Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, conhecido tradicionalmente como Coral Municipal “Vozes de Bárbaras”, é formado por voluntários que se reúnem por amor à música e à prática coral.
Nesses anos todos, além de participações em CDs, realizaram inúmeras apresentações dentro e fora do município, em diversos encontros de corais entre outros eventos. Sem a pretensão de ser profissional, mas com muita responsabilidade, o grupo desenvolve um trabalho de preservação da prática coral e permanece ativo no cotidiano de muitos barbarenses, tocando vidas e proporcionando momentos de satisfação e bem-estar.