22 DEZ 2021
Prefeito Rafael Piovezan entrega Nova Área de Bem-Estar e Lazer do Residencial Furlan
O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, entregou oficialmente nesta terça-feira (21) a Nova Área de Bem-Estar e Lazer do Residencial Furlan “Iraydes Maria Forster Covolan”. Integrando um amplo projeto de transformação de mais uma região, o espaço de mais de nove mil metros quadrados fica localizado entre a Avenida da Saudade e a Rua Francisco Priori, dispondo de quadra de Basquete Street, quadra de Vôlei de Areia | Beach Tennis, Academia ao Ar Livre, pista de carrinho de rolimã, minicampo, Espaço Pet, pista de bicicross, iluminação, entre outras estruturas.

O espaço fica “ao centro” da Avenida da Saudade - revitalizada pela Prefeitura e que já conta com novo calçamento, pista de caminhada, ciclovia, dispositivos de acessibilidade e iluminação - e da Rua Francisco Priori, interligando regiões com um novo eixo de pista de caminhada e ciclofaixa passando pelo Residencial Furlan, Siqueira Campos e Jardim Primavera.

“Mais uma área que fizemos com todo carinho para atender a comunidade deste bairro e bairros próximos, com olhar que as pessoas precisam, trazendo mais segurança, construindo espaços de convivência, trazendo o nome da dona Iraydes que se dedicou tanto aos barbarenses e tem uma história muito bonita com Santa Bárbara. Um novo local pensando na cidade que a gente deseja e construir espaços como esse que leva saúde para a vida das pessoas. E vamos trabalhar muito para levar espaços como esse para todos os barbarenses”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

A homenageada Iraydes Maria Forster Covolan, empresta o nome à Nova Área de Lazer, por meio da Lei 3.874, de 2016, de autoria do vereador Joi Fornasari.

Participaram também do evento o vice-prefeito Felipe Sanches, o presidente da Câmara Municipal, vereador Joel Cardoso - Joel do Gás, os vereadores Carlão Motorista, Carlos Fontes, Erb Oliveira Martins - Uruguaio, Joi Fornasari, Júlio César - Kifú, Jesus Vendedor, Kátia Ferrari, Nilson Araújo e Careca do Esporte, secretários municipais, o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste nos mandatos 2013-2016 e 2017-2020, Denis Andia, além de familiares da homenageada.