A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jandira Bagnoli Araújo, esteve em Itatiba, em um encontro promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado, presidido pela primeira dama
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jandira Bagnoli Araújo, esteve em Itatiba, em um encontro promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado, presidido pela primeira dama, Lu Alckmin. Cerca de 20 cidades foram convidadas para a avaliação dos projetos de Geração de Renda, aplicados nos municípios.
Santa Bárbara d´Oeste expões os trabalhos feitos no projeto de Geração de Renda como panificação, garçom e garçonete, bolos e confeitos, confeitaria, doces e salgados, crochê, pintura em tela, pintura em tecido, macramé, vagonite, pedraria, bijouteria, biscuit, bordado, ponto cruz, trançado em fita, bordado industrial, corte e costura, patchwork entre outros.
Os projetos de geração de Renda são oferecidos às famílias de baixa renda atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade. Os cursos são semiprofissionalizantes e oferecidos gratuitamente no Município. "Percebemos que as pessoas que fazem o curso realmente aplicam o conhecimento e transformam essa oportunidade em auxilio na renda da família", explicou a presidente do Fundo Social, Jandira Bagnoli Araújo. Hoje, cerca de 2.700 pessoas participam dos cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade.