O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, participou neste domingo (31) da Festa do Centenário do bairro Caiubi. A Praça “Antonio Angolini” ficou repleta de famílias, valorizando a história e a cultura de uma das regiões mais tradicionais do Município.
Após a missa campal, os presentes lançaram 100 balões biodegradáveis com sementes de ipê branco e realizaram o plantio de mudas de árvores. O evento contou também com Pedal da Festa com Pedala SBO, apresentação da Corporação Musical União Barbarense, FAMAM, Sheyla Canova e dos alunos dos CIEPs “José Renato Pedroso” e “Padre Victório Freguglia” e EIEA "Fioravante Luis Angolini" e "Anna Rosa Tuchaspk" e Emefei " Anália de Lucca Furlan".
“Essa celebração mostra o quanto cada um de nós contribuiu para a história de Santa Bárbara d'Oeste. Nossa cidade foi construída através do trabalho e dedicação de cada cidadão. Essa margem do Alambari conta uma história bonita, de desenvolvimento, de carinho e de cada um que colocou um tijolinho nesta construção. Divido com vocês esta grande responsabilidade. Eu como prefeito e vocês como os cidadãos para trilharmos um caminho de pensar no bem e no próximo, fazendo tudo aquilo que a cidade precisa para continuar se desenvolvendo. Ao longo desta construção, eu quero valorizar o trabalho de tanta gente que olha para tudo aquilo que a cidade já foi, mas também para tudo aquilo que a cidade deseja ser. E vamos construir isso juntos”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.
Exposição
Como parte da comemoração, uma exposição histórica do Centenário foi lançada, com fotos e textos que abordam detalhes históricos do local, e segue à disposição da população até o dia 12 de agosto no Centro de Memórias “Historiador Antonio Carlos Angolini”, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas. O Centro de Memórias está localizado à Rua João Lino, no Centro. A entrada é gratuita.
Responsável: (Imprensa)