No último final de semana, quando teve início a campanha, 417 pacientes foram atendidas em quatro clínicas da região, sendo realizados 296 exames.
O Mutirão de Mamografias realizado pela Secretaria de Estado da Saúde vai atender 1.570 pacientes de Santa Bárbara d'Oeste. No último final de semana, quando teve início a campanha, 417 pacientes foram atendidas em quatro clínicas da região, sendo realizados 296 exames. Até o próximo dia 7 de junho os exames serão feitos na Clínica Rosseti de Americana (121), Centro de Diagnóstico de Hortolândia (90), Clínica de Radiologia de Sumaré (100) e Clínica Especializada Fera de Sumaré (950).
O agendamento é feito pela Secretaria de Saúde do Município, que vem se desdobrando para atender todas as pessoas. O primeiro contato é feito pelo telefone onde as pacientes são convocadas para comparecer no Centro Médico. No local são formados grupos que recebem toda a orientação necessária. Através de palestra são informados da importância do exame, o vestuário adequado para realiza-lo e os benefícios da prevenção.
A preparação que a paciente recebe da Secretaria de Saúde do Município está sendo elogiada pelas Clínicas que fazem os exames. Todas elas têm afirmado que as pacientes chegam bem informadas, tornando o exame mais rápido.