23 MAI 2022
Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual: Secretaria de Educação promove palestra

A Secretaria de Educação promoveu na quarta-feira (18) uma palestra em alusão ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e exploração sexual da criança e do adolescente”. Participaram do encontro o dirigente regional de Ensino, Professor Haroldo Ramos Teixeira, diretores de escolas estaduais e de escolas municipais, além de pais e famílias da comunidade escolar de Santa Bárbara d´Oeste.

A ação, que teve como objetivo informar, sensibilizar e mobilizar os educadores na participação da luta em defesa dos direitos sexuais das crianças e dos adolescentes foi realizada no Salão Nobre da Secretaria de Educação, pela equipe do Setor de Psicologia Escolar.

“A Rede Municipal está trabalhando alinhada com a Rede Estadual de Ensino, já que nossos alunos se tornarão alunos do Estado futuramente. As políticas públicas de proteção à criança também estão sendo alinhadas para que as ações sejam fortalecidas ainda mais. Fizemos questão de convidar os pais para que eles fiquem atentos e com maior conhecimento sobre o assunto para que essa rede de proteção seja ampliada”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva

A temática foi abordada com orientações para assegurar o direito que a criança e o adolescente têm ao desenvolvimento da sexualidade de forma segura e protegida, livre do abuso e exploração sexual. Dentre os conteúdos estavam os tipos de violência, quais sinais a criança emite em caso de abuso, como formalizar uma denúncia e quais caminhos para fortalecer a barreira protetiva da escola e da família.

Responsável: (Imprensa)

Fonte: Imprensa