Alunos e familiares do Jardim I e II da EMEI "Profª Vilma Maluf Mantovani", no Parque Zabani participaram do “Encantalendo” no sábado (11). O evento contou com duas novidades, a participação dos pais como ouvintes das sessões de leitura e, a temática afro-racial. O momento literário também foi de interação entre as famílias e promoção de uma cultura de paz.
Os títulos e suas resenhas disponibilizados no mural para inscrição foram “Os Direfentes”, de Paula Bossio (tradução Márcia Leite), “Sulwe”, de Lupita Nyong'o, e “A mãe que voava”, de Caroline Carvalho. Cada aluno se inscreveu na leitura escolhida e participou da leitura e socialização da história. O objetivo da vivência é a formação de novos leitores, com a promoção da autonomia, gosto pela leitura e até de novos escritores.
O “Encantalendo” foi instituído pela Prefeitura em 2017 e envolve professores, equipe escolar e alunos de todas as idades, dos bebês até os adultos, durante todo o ano letivo. O projeto integra outras atividades que estimulam a leitura como o Sarau de Poesia, Amigos Leitores, Sarau Literário, Sacola Afro, Teatro de Leitores e o Recitar.
Prevenção contra a dengue
Durante o encontro, a comunidade escolar recebeu orientações e conscientização sobre prevenção da dengue e conferir a exposição dos trabalhos dos alunos sobre o tema realizados em sala de aula.
Responsável: (Imprensa)