O Centro de Referência em Saúde da Mulher já atende em novo endereço. Desde a última quinta-feira (15), o setor passou a funcionar na Rua Inácio Antônio, 453, no Centro (antiga Secretaria de Saúde). O horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, é das 7 às 16h30. O telefone para contato é o 3464.9400.
O Centro de Referência em Saúde da Mulher é um espaço exclusivo para as mulheres barbarenses, onde é aplicado o Programa Municipal em Saúde da Mulher, visando o atendimento integral à mulher nas diferentes fases da vida feminina.
Para ser atendida a mulher deve passar por consulta com o médico da rede na UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e, se houver necessidade, o profissional irá encaminhá-la ao setor.
Na unidade são realizados: avaliação para cirurgia ginecológica, avaliação para métodos contraceptivos definitivos (laqueadura e vasectomia), pré-natal de alto risco, atendimento ginecológico e pré-natal para adolescentes, avaliação com mastologista, ultrassonografia obstétrica com doppler, ultrassonografia mamária com biópsia guiada por ultrassonografia, biópsia de colo de útero e colposcopia, atendimento às vítimas de violência sexual, entre outros serviços.