10 OUT 2022
EDUCAÇÃO
Professores de Educação Especial participam de Oficina de "Recursos e Materiais de Acessibilidade"
Os professores de Educação Especial da Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara d´Oeste  participaram na última sexta-feira (7) da oficina “Recursos e Materiais de Acessibilidade”, na Secretaria de Educação. O objetivo do encontro foi qualificar o atendimento aos alunos com deficiência, explorando recursos de acessibilidade, comunicação aumentativa e alternativa (CAA) e tecnologia assistiva, qualificando o atendimento aos alunos com deficiência.

A formação foi ministrada pela pedagoga Maria Aparecida Valelongo Cunico, profissional de Piracicaba que atua há 30 anos na área da inclusão. No encontro foram abordadas sugestões de materiais e recursos pedagógicos, de confecção própria, que podem ser utilizados na Sala de Recursos  para através do lúdico potencializar a criatividade, a comunicação e o desenvolvimento de estratégias de lógica e pensamento.

Atualmente a Rede Municipal de Ensino conta com 38 Professores (as) de Educação Especial que realizam o Atendimento Educacional Especializado (AEE) a 454 alunos com deficiência matriculados na rede regular de ensino.