24 OUT 2022
ESPORTES
Eurofut e São Caetano conquistam as categorias sub-15 e sub13, respectivamente, do Campeonato Barbarense de Futebol de Base
Eurofut - campeão da categoria sub-15

As equipes Eurofut e São Caetano conquistaram o título do Campeonato Barbarense de Futebol de Base nas categorias sub-15 e sub-13, respectivamente. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Seme (Secretaria Municipal de Esportes), promoveu as decisões das categorias no sábado (22), em jogos disputados no Centro Esportivo Municipal “Claudemir Martim Daniel – Mirzinho”, no São Francisco.

No sub-15, o Eurofut venceu o Desportivo Barbarense por 3 a 0. Já no sub-13, a Escolinha São Caetano venceu nos pênaltis o Eurofut por 4 a 2 após empate no tempo normal em 1 a 1. O árbitro do quadro da FIFA e que estará na Copa do Mundo de 2022, Raphael Claus, prestigiou as decisões, acompanhado de seu pai, Galo Claus, e do filho Matteo Claus. Ambos participaram da cerimônia de premiação, ao lado do secretário de Esportes, Vinícius Furlan, e da equipe coordenadora da Seme.

Ao final das partidas, além da premiação aos campeões e vices, houve a premiação individual das competições. João Pedro Aguilira (Desportivo Barbarense) e Luís Fernando Figueiredo (Eurofut) foram os artilheiros do sub-15 com 6 gols marcados, enquanto Lucas Nascimento (Eurofut) foi o goleiro menos vazado da categoria com 4 gols sofridos. Guilherme Augusto Faria (Eurofut) e Lucas Venerando Carrijo (São Caetano) foram os artilheiros do sub-13 com 6 gols marcados, enquanto Cauã Vitor Caldeira (Eurofut) foi o goleiro menos vazado da categoria com 2 gols sofridos.