03 NOV 2022
CircuitoSP traz transmissão do espetáculo RisoShow do MB Circo neste sábado

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará a transmissão do espetáculo “RisoShow” do MB Circo neste sábado (5), às 15 horas, via YouTube (@culturasbo). Promovida pelo programa CircuitoSP da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, a sessão é para todas as idades e foi apresentada no dia 27 de outubro na Estação Cultural.

Sinopse

Sob a assessoria artística e elaboração do roteiro de Thiago Salles, o Palhaço Jerônimo, RisoShow convida à cena um trio pra lá irreverente: Tico (Bruno Peruzzi), Polenta (Danieli Maimoni) e Garcinha (Franco Garcia), misturando duas artes de grande potência do universo circense: palhaçaria e música.

Ao propor um espetáculo de palhaçaria musical, o trio lança mão de instrumentos convencionais, como guitarra, cavaco, trombone e percussão, em uma mistura com invenções inusitadas e excêntricas, entre as quais instrumentos reciclados, feitos de cano de PVC, de teclado de computador e de garrafas de plástico.

A companhia

Fundada em 2013, a MB Circo nasceu com a proposta de ser um espaço para o encontro de amigos que desejavam pesquisar comicidade, estudar humor circense e, claro, conjugar o verbo palhacear na cena. Após um ano de atividades, a trupe estreou o primeiro espetáculo em grupo: Bandalhaços Show, que contou com a supervisão artística de Lu Lopes, a reconhecida Palhaça Rubra. Enquanto rodavam por festivais, circuitos, editais e encontros em São Paulo e Minas Gerais, os artistas da MB Circo prepararam Cabaré Cirqu&tal, a segunda montagem, que estreou em 2016.

CircuitoSP

O CircuitoSP é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pela Amigos da Arte, que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no Estado de São Paulo, por meio da circulação de apresentações e ações formativas de artistas e grupos com comprovada relevância em municípios de todas as macrorregiões, com portes populacionais e econômicos diversificados, em parceria com prefeituras municipais.

Transmissão do Espetáculo "RisoShow" | MB Circo

Sábado (5), às 15 horas