02 DEZ 2022
TURISMO
Casa do Papai Noel e Natal das Árvores comemoram aniversário de 204 anos de Santa Bárbara neste fim de semana

O aniversário de 204 anos de Santa Bárbara d’Oeste será lembrado neste final de semana em clima natalino. Comemorado no dia 4 de dezembro, domingo, a Prefeitura preparou uma programação especial. A abertura da Casa do Papai Noel e Natal das Árvores serão lançados neste sábado (3) e domingo (4); respectivamente. A programação segue durante todo o mês, conforme abaixo. Todas as atividades são gratuitas.

A chegada do Papai Noel está programada para este sábado (3), às 19 horas, no Centro de Memórias “Historiador Antonio Carlos Angolini”. Com copatrocínio da Belchior Uniq, a Casa do Papai Noel conta com instalação de 180 almofadas fabricadas pela empresa na cidade das cores azul e vermelha, além de uma árvore de natal de quatro metros de altura e uma parede para fotos.

Além da data, o bom velhinho atenderá as crianças também nos dias 6, 8, 12, 13, 15, 19, 20 e 22 de dezembro, a partir das 19 horas. Como parte da programação, também estreará no mesmo dia, neste sábado (3), o espetáculo “A Casa do Papai Noel”, do Laboratório da Dança, com bailarinos, ginastas, atores e cantores, trazendo uma mensagem de otimismo e esperança. O espetáculo também acontecerá nos 12 e 19 de dezembro, sempre às 19 horas.

Já o Natal das Árvores, no domingo (4), será às 20 horas. O “Coral Municipal de Santa Bárbara d’Oeste – Vozes Barbaras” dará início à Cantata de Natal convidando o público a celebrar, com um repertório aninado que vai de “Bate o Sino” à “Holy Night”, fechando com o acendimento das luzes.

Com acendimento da iluminação diária sempre às 19h30, o “Natal das Árvores” de 2022 chega com novidades. Ao todo serão 260 mil lâmpadas de LED, divididas em quatro cores, além de 50 ornamentos em formato de neve e estrela que serão instalados no pergolado central.

Promovidas pelas Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, as ações contam com copatrocínio da Belchior Uniq e apoio da Unimed.

- Espetáculo “A Casa do Papai Noel” | Laboratório da Dança

Dias 3, 12 e 19 de dezembro, às 19 horas
Centro de Memórias - Rua João Lino, 362, Centro, Santa Bárbara d’Oeste/SP

- Casa do Papai Noel