12 JUN 2023
AGENDA CULTURAL
TURISMO
CEU das Artes e Batalha do CEU recebem última seletiva de 14 anos da Batalha Central de Piracicaba

Evento gratuito conta com duelo de rimas, oficina e show neste domingo (18)

A Batalha Central, batalha de rimas de Piracicaba, celebra 14 anos de existência e trará a terceira e última seletiva de MC’s para Santa Bárbara d’Oeste. A seletiva, com o Batalha do CEU, será neste domingo (18), das 15 às 21 horas, no CEU das Artes, localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, no Planalto do Sol II.

A programação em Santa Bárbara iniciará com oficina de produção cultural com Danilo Abreu. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas na hora do evento. Já às 17 horas terá a Batalha de Rimas (inscrições por ordem de chegada).

O encerramento será às 19 horas pelo pocketshow do Plena Rap, formado por pelos MC’s DZMRC e Vittim. O grupo já se apresentou na Virada Cultural de Santa Bárbara e lançou em 2021 o álbum de estreia "Ascenda", que tem participações de artistas locais em 10 faixas que refletem sobre temas como racismo estrutural e evolução.

O aniversário da Central tem realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural), coprodução do Instituto Terra Mater e apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

Em cada domingo do mês de junho uma cidade diferente recebeu a edição, que tem como objetivo principal realizar seletivas de MC’s para participação da grande final da batalha de aniversário da Central, que acontecerá no dia 25 deste mês em Piracicaba.

A programação completa do aniversário da Batalha Central está disponível no Instagram @batalhacentral019

Serviço:

14 anos da Batalha Central - Seletiva Santa Bárbara d’Oeste

Neste domingo (18), a partir das 15 horas

Local: CEU das Artes “Ariovaldo Inácio – Vardão” | Rua Argeu Egídio dos Santos, 100 - Planalto do Sol II, Santa Bárbara d’Oeste/SP

Atrações: oficina de Danilo Abreu, Batalha de MC’s e pocketshow do grupo Plena Rap

Foto: Samuel Rodrigues