15 JUN 2023
AGENDA CULTURAL
CULTURA E TURISMO
Santa Bárbara é contemplada novamente com programa Viagem Literária

Santa Bárbara d’Oeste foi contemplada novamente pelo Viagem Literária – programa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. As ações serão desenvolvidas no Município em agosto, outubro e novembro deste ano. As atividades presenciais serão na Biblioteca Central, localizada no Complexo do Terminal Urbano, na esquina das ruas Prudente de Moraes e Campos Sales, no Centro. Toda programação é gratuita.

Para a seleção foram utilizados critérios técnicos de avaliação, como a análise de desempenho na edição anterior, comprometimento com as contrapartidas do programa e participação em outras atividades realizadas pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).

Confira a programação da 15ª edição do Viagem Literária:

- 10 de agosto, às 9h e às 14h

Contação de Histórias “Medo, medinho e medão, aqui não!” de Jô Jorvino

Josélia Jorvino, graduada em Pedagogia, Artes Visuais e Arte Cênica. Contadora de histórias, atriz, diretora de teatro infantil, escritora de livro infantil, criadora- intérprete de dança contemporânea. Atuante na arte-educação, onde realiza ações educativo-culturais, disseminando o amor pela leitura e pela educação. Gabi Cavalcante é atriz e contadora de histórias, professora de musicalização infantil, acadêmica em Gestão Ambiental, com ênfase em Educação Ambiental. Iniciou vivências em teatro aos 10 anos. Atualmente atua como arte- educadora, prezando por uma arte inclusiva e consciente. Desde 2015 participa da Cia. Jô Viajando nas Histórias, com contação de histórias e teatro para toda a família.

- 19 de outubro, às 14h (oficina) e às 19h (bate-papo)

Oficina “O narrador e o tempo: o narrador na obra de Elvira Vigna” com Aline Valek

Escritora, ilustradora e apresentadora. Autora dos romances As águas-vivas não sabem de si e Cidades afundam em dias normais. Conta histórias no podcast Bobagens Imperdíveis, e é autora da newsletter Uma Palavra. Professora de escrita criativa na Domestika.

Inscrições disponíveis em breve

- 9 de novembro, às 14 horas

Oficina de escrita criativa com Michel Yakini-Iman

Autor de “Futebol não é coisa de menino”, “Na medula do verbo”, “Acorde um Verso”, “Crônicas de um Peladeiro” e do romance “Amanhã quero ser Vento”. É um dos idealizadores do Sarau Elo da Corrente. Promove palestras e cursos de escrita criativa e participou de atividades literárias na Alemanha, Argentina, Chile, Cuba, Espanha, França, México, Egito e Paraguai. Mestre em Educação.

On-line | Inscrições disponíveis em breve