19 DEZ 2022
Formatura EJA: Jovens e adultos concluem ensino fundamental
Grupo de alunos, entre jovens e adultos, se formaram no Ensino Fundamental na última quinta-feira (15) em Santa Bárbara d´Oeste. Eles frequentaram as aulas da EJA (Educação de Jovens e Adultos), em curso da 1ª a 4ª série gratuito promovido pela Prefeitura. O evento contou com familiares, profissionais da Educação, amigos e demais estudantes.

A cerimônia de formatura foi realizada na Emefei “Profª Antônia Dagmar de Almeida Rosolen”, na Vila Sartori, com apresentação de música, coral e entrega de certificados.

Inscrições abertas para novas turmas

As matrículas para novas turmas em 2023 já estão abertas para alunos que querem cursar da 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental. A EJA está localizada na Emefei “Profª Antonia Dagmar de Almeida Rosolen”, situada na rua México, 220 - Vila Sartori. Para inscrever-se é necessário levar cópia de certidão de casamento ou nascimento, comprovante de endereço, CPF e RG, cartão do SUS e uma foto 3/4 na escola.

O curso tem duração de dois anos, no período noturno. As aulas são ministradas por professores capacitados da Rede Municipal de Ensino. Além de estrutura e material pedagógico, os estudantes têm transporte gratuito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3454.4343 ou (19) 3464.9449. Para solicitar demais séries é necessário entrar em contato com a Diretoria de Ensino de Americana pelo telefone (19) 3471-6100.