02 FEV 2023
Univesp abre inscrições para cursos gratuitos a partir de segunda (6)
São 150 vagas para nove cursos em Santa Bárbara d´Oeste

As inscrições para o vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abrirão a partir desta segunda-feira (6). Em Santa Bárbara d’Oeste são 150 vagas para cursos de graduação gratuitos e na modalidade EAD, com encontros presenciais para atividades avaliativas. Estão disponíveis nove cursos dos eixos de licenciatura, computação, negócios e produção.

Os eixos iniciam com um núcleo básico de integralização e depois há a possibilidade de escolhas dos cursos específicos, de acordo com requisitos descritos no edital. Integram o eixo Licenciatura os cursos de Letras (4 anos), Matemática (4 anos) e Pedagogia (4 anos). Compõem o eixo Computação os cursos Tecnologia da Informação (3 anos), Bacharel em Ciência de Dados (4 anos) e Bacharel em Engenharia de Computação (5 anos). Os do eixo Negócios e Produção são Tecnólogo em Processos Gerenciais (3 anos), Bacharel em Administração (4 anos) e Bacharel em Engenharia de Produção (5 anos).

Os interessados podem se inscrever pelo site www.vestibular.univesp.br até dia 30 de março, às 23h59. Os estudantes com direito à isenção ou redução de 50% na taxa de inscrição devem solicitar o benefício entre os dias 6 e 9 de fevereiro.

As provas objetiva e de redação serão realizadas no dia 28 de maio, às 13 horas. Os locais das provas serão divulgados no dia 19 de maio. O início das aulas está previsto para final de julho de 2023.

O polo de Santa Bárbara d´Oeste está localizado na Emefei “Antonia Fagnoli Furlan”, na Rua General Couto Magalhães, 215, no 31 de Março. O edital pode ser conferido no https://www.vunesp.com.br/UVSP2204.

A Univesp é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. Os cursos, oferecidos na modalidade distância, têm conteúdo trabalhado por docentes da USP, Unesp e Unicamp. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800.722.7225 ou pelo site www.vestibular.univesp.br.