13 FEV 2023
TURISMO
Câmaras Setoriais de Cultura de Santa Bárbara se reúnem para discutir a Lei Paulo Gustavo

As Câmaras Setoriais de Literatura e Narrativa Oral, Artes Visuais, Música, Dança e Teatro, do Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Bárbara d’Oeste, realizarão uma série de reuniões para apresentação, esclarecimento e informações sobre a Lei Federal de Incentivo Cultural Paulo Gustavo, conforme agenda abaixo. Está previsto o repasse de R$ 1,6 milhão ao apoio a produção audiovisual, à sala de cinema, capacitação, formação e qualificação no audiovisual e demais áreas da cultura.

Sem necessidade de inscrição prévia, podem participar agentes culturais, trabalhadores do setor e demais interessados. A reunião, uma abertura para a participação popular, é um dos processos necessários para a implantação e utilização realmente funcional e socializada dos recursos federais.

Sobre a Lei Paulo Gustavo

Criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, a Lei Paulo Gustavo é uma forma de atenuar os efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19. A pandemia impactou significativamente o setor cultural nos últimos dois anos, sendo um dos últimos a retomarem as atividades. Seu nome é homenagem ao ator que morreu de Covid-19 em maio de 2021, aos 42 anos.

Confira as datas e locais de cada câmara:

Câmara Setorial de Literatura e Narrativa Oral
Dia 14/02, às 19 horas
Centro Cultural e Biblioteca “Profº Léo Sallum” | Rua do Algodão, 1450, Cidade Nova

Câmara Setorial de Artes Visuais
Dia 23/02, às 14 horas