01 MAR 2023
Professores de educação física participam de formação sobre a temática “Lutas”
Os professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara d´Oeste participaram da formação “Caminhos possíveis para o ensino de Lutas no contexto escolar” nesta segunda-feira (27), no CIEP “Padre Victório Freguglia”.

O encontro contou com 25 profissionais e teve como objetivo apresentar e dialogar sobre a temática de lutas, suas classificações, intervenções didáticas, conceitos, desmistificar esteriótipos e apresentar as aplicações no conteúdo escolar.

A formação possibilita que a temática “Lutas”, que consta na matriz curricular da disciplina, seja inserida como prática corporal por meio de jogos de oposição, sendo direcionada de maneira lúdica e sistematizada como uma manifestação da cultura corporal de movimento.

Dentre os benefícios da prática para as crianças de 5 a 10 anos de idade atendidas pela Rede Municipal de Ensino, está o favorecimento do desenvolvimento cognitivo, afetivo, social e motor, importante para esta faixa etária.

O curso foi ministrado por Ana Laura Zanarelli Zorzo, graduada e mestranda pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (Unesp - Rio Claro) e professora da Rede Municipal de Ensino de Araras. A Rede Municipal de Ensino atende mais de 16 mil alunos de Santa Bárbara d´Oeste.