14 MAR 2023
CMDCA inicia a Campanha “Imposto de Renda – Amigo da Criança e do Adolescente”

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Santa Bárbara d’Oeste iniciou neste mês a Campanha “Imposto de Renda – Amigo da Criança e do Adolescente” - edição 2023. A iniciativa fomenta a arrecadação para o Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes que atende prioritariamente às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no Município.

Os contribuintes e empresas podem participar doando parte do Imposto de Renda devido, além de valores pagos por meio de transação penal junto ao Poder Judiciário. O prazo máximo para participar é a data limite da Declaração do IR 2023 - até 31 de maio de 2023.

As pessoas físicas podem destinar até 3% do Imposto de Renda devido na Declaração do Imposto de Renda 2023 referente ao ano base de 2022 - transferindo ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Já as empresas podem investir até 1% do imposto de renda devido para empresas tributadas, sem inclusão do adicional.

Em caso de dúvidas, o CMDCA atende de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, pelo telefone (19) 3455.2592 ou ainda e-mail cmdca@santabarbara.sp.gov.br e está localizado na Avenida de Cillo, 650, no Jardim Belo Horizonte.