20 MAR 2023
FUNDO SOCIAL
Santa Bárbara realiza 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres nesta quarta-feira (22)

O Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher de Santa Bárbara d’Oeste, com apoio da Secretaria de Promoção Social, realizará nesta quarta-feira (22) a 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, com o tema “Conselhos de Direitos – Desafios para reconstrução e resgate do protagonismo das mulheres e meninas na construção e garantia de Direitos”. Atendendo o decreto nº 7.420 de 14 de março de 2023, o encontro será, a partir das 8 horas, no Salão Nobre da Secretaria da Educação (Rua Graça Martins, 680, Centro). Não há necessidade de inscrição prévia.

As Conferências dos Direitos das Mulheres são instâncias para avaliação das políticas para as mulheres e definição de diretrizes, visando seu aprimoramento. São espaços de caráter deliberativo, dando oportunidade ao debate coletivo e à mobilização social, com a participação dos segmentos sociais e governamentais.

Na ocasião, serão discutidos os seguintes eixos: Política Nacional para as Mulheres: Avanços e desafios e o papel do Estado na gestão das políticas para as mulheres e A Política Pública para as Mulheres: Desafios para estruturação e reconstrução dos Conselhos de Direitos – garantia de direitos e enfrentamento às violências (saúde integral, trabalho, autonomia econômica, participação nos espaços de poder e decisão, educação para a igualdade e diversidade).

A Comissão Organizadora será composta pelas seguintes conselheiras: Ione da Silva, Juliana Aparecida Tavares da Silva Rodrigues, Eni dos Santos Bernardo Alves Pinheiro, Maria Geni de Brito e Fátima Aparecida de Pontes Lopes.

Confira a programação completa da 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Santa Bárbara d’Oeste:

8h - Credenciamento;

8h30 - Composição da mesa e abertura oficial dos trabalhos;

9h - Apresentação da Dança – Quebrem as Cadeias;

9h15 - Palestra Magna – Gilcelene Braga Assumpção;

10h15 - Discussão em grupos dos eixos temáticos e encaminhamento das propostas;

11h05 - Apresentação grupos e aprovação das propostas;

11h30 - Eleição das Delegadas;

12h30 - Encerramento e Dança.