11 ABR 2023
AGENDA CULTURAL
CULTURA E TURISMO
TURISMO
Prefeitura de Santa Bárbara abre nova oportunidade para artistas e grupos artísticos

Artistas e Grupos Artísticos já podem se credenciar no novo Edital de Chamamento Público da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O credenciamento vigorará até 19 de maio de 2024, podendo tal prazo fixado ser renovado por igual período, e contemplará eventos pré-programados ou que a Prefeitura apoie caso haja necessidade. As inscrições seguem até o dia 2 de maio de 2023 pelo site www.culturasbo.com/editais – mesmo link para acesso ao regulamento completo.

Serão investidos R$ 130 mil na contratação de artistas ou grupos das mais diversas expressões artísticas, sendo da música, artes visuais, teatro, circo, literatura, narrativa oral, dança, patrimônio material e imaterial, cultura afro-brasileira, cultura popular e cultura urbana, estruturados em individual, dupla, trio, quarteto, quinteto, sexteto ou mais, orquestra, corporação musical e fanfarra marcial e realizados em equipamentos culturais, parques, praças e áreas de bem-estar e lazer, em classificação indicativa: livre, 10 anos, 12 anos, 14 anos e 16 anos.

Segundo informações do edital, poderão participar artistas e grupos artísticos, com ou sem formação acadêmica, com ou sem registro no órgão de classe da categoria artística, com DRT (Documento de Registro Técnico) e/ou OMB (Ordem dos Músicos do Brasil), entre outros, interessados em prestar serviços ao Município.

O documento é uma ação proposta no Plano Municipal de Cultura, elaborado pelo Conselho Municipal de Política Cultural, aprovado pela Lei Municipal nº 3.943, de 9 de junho de 2017 e visa a proteger e estimular a diversidade das expressões culturais no Município, em consonância com as suas Diretrizes da Política Cultural.

Em caso de dúvidas, o artista pode entrar em contato via e-mail credenciamentodeartistas@santabarbara.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3464.9424 (Secretaria de Cultura e Turismo). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.