12 ABR 2023
CULTURA E TURISMO
Santa Bárbara d’Oeste recebe filmes da Mostra Livre de Cinema neste domingo

Santa Bárbara d’Oeste recebe neste domingo (16) a 6° Mostra Livre de Cinema - festival internacional de filmes de curta e longa metragem que acontecerá em diversas cidades do Estado de São Paulo simultaneamente. Realizada em parceria entre a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e produção da Frame7 Cinema, a Mostra tratá filmes infantis na Sala Vip do Cinema Multiplex, com programação gratuita e acessível a todo público.

A Mostra Infantil apresenta cinco curtas-metragens, com classificação livre, evidenciando a crescente produção independente do cinema nacional e internacional, feito na maioria das vezes sem patrocínios ou uso de verbas públicas. O evento também contará com diversas atividades que promovem o desenvolvimento de mercado audiovisual, economia criativa, fomento de público e difusão do cinema brasileiro.

Confira a programação completa:

Domingo (16), às 16 horas

Super Heróis
Super-heróis famosos cuidam dos problemas dos adultos, mas as crianças também têm seus super-heróis, sempre prontos para ajudar a resolver seus dilemas. Os heróis anônimos podem estar mais próximos do que pensamos e, neste filme divertido, eles serão levados de volta.
Direção: Rafael Andrade – Brasil.

Comedores de Sonhos
O curta-metragem conta a história de duas criaturas que precisam comer sonhos de crianças humanas. O enredo se desdobra com um "pai comedor de sonhos" ensinando a seu filho as técnicas para comer um sonho pela primeira vez. Eles entram nos quartos das crianças tentando fazer um lanche, mas algo misterioso acontece e muda o futuro de todos.
Direção: Mike da Silva Wanderroscky – Brasil.

Sonhos da Isah: o livro mágico
Isah está desanimada, recordando a nota baixa que recebeu na avaliação. E nesse instante, surge o seu pai no interior do livro escolar que a convida para uma viagem com destino a uma rota educacional nas suas páginas. Isah, Dinorah e Robobo se unem ao Papai nesta aventura pedagógica.
Direção: João Ricardo Costa – Brasil.

Ewé de Òsányìn: o segredo das folhas
Uma criança nasce com folhas em seu corpo e sua mãe busca a cura. Na escola, porém, as outras crianças a discriminam e ela foge para mata! Na Caatinga, encontra seres encantados de tradições indígenas e negras e caminha numa aventura de autoconhecimento. Sua busca a leva até Òsányìn, o Orisà das folhas, que apresenta o poder das plantas e a importância da preservação ambiental.
Direção: Pâmela Peregrino – Brasil.

A incrível aventura das sonhadoras crianças contra lixeira furada e Capitão Sujeira
Quando o lixo só cresce e os adultos não se dão conta do problema, João Pedro, Sophia e as crianças do QG dos Sonhadores entram em ação para derrotar os inimigos do bairro: O atrapalhado Lixeira Furada e seu comparsa, Capitão Sujeira. Uma aventura repleta de imaginação e fantasia, que apresenta o olhar de crianças sobre o lugar em que vivem.
Direção: Beatriz Ohana – Brasil.

Mais informações no site www.mostralivre.com.br