17 ABR 2023
SAÚDE
Dia Mundial da Saúde é celebrado com diversas atividades no Parque dos Jacarandás

O Parque dos Jacarandás, em Santa Bárbara d’Oeste, recebeu no sábado (15) uma série de atividades de promoção da saúde. A iniciativa foi alusiva ao Dia Mundial da Saúde, data celebrada no dia 7 de abril. Com o tema “Jornada para Alcançar Saúde para Todos!", a programação gratuita contou com alongamento, pedal, meditação, entrega de materiais informativos e apresentação das modalidades ofertadas à população pela Secretaria Municipal de Esportes, entre outras atividades.

A iniciativa coordenada pelo NAC (Núcleo de Ações Coletivas), vinculado à Secretaria de Saúde, foi realizada em parceria com a Unimed (Viver Bem). No local também houve Feira de Exposição de Artesanato, orientações sobre prevenção de câncer, dengue, HIV/ISTs, tuberculose, sífilis e diabetes.

Pedal

O Pedal Dia Mundial da Saúde - Saúde para Todos teve saída do Parque Araçariguama, com destino ao Parque dos Jacarandás. A data (15/4) também marcou o Dia Internacional do Ciclista. Após o trajeto, houve uma roda de conversa sobre os benefícios de pedalar, com várias dicas sobre segurança. Os participantes do Pedal também receberam um exemplar da Cartilha do Ciclista.

O evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde contou com apoio da Ótica Diniz, Poup Saúde, Bike Anjo, Rede Feminina de Combate ao Câncer e secretarias municipais de Esportes, de Meio Ambiente, de Educação, de Obras, de Cultura e Turismo, e de Segurança, Trânsito e Defesa Civil.