19 ABR 2023
Prefeito Rafael Piovezan participa de reunião da Câmara Temática de Cultura da RMC

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, participou nesta quarta-feira (19) de reunião da Câmara Temática de Cultura da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Realizado no Centro de Estudo e Cultura e Ambiental de Santa Bárbara, o encontro contou com a presença da secretária da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Marília Marton, do secretário de Cultura de Santa Bárbara d’Oeste, Evandro Felix, e de dirigentes de cultura das 20 cidades da região.

Durante a reunião foram abordadas informações sobre o plano de trabalho da Cultura do Estado de São Paulo, ressaltando a importância da parceria entre os municípios e o Governo do Estado. O Município de Santa Bárbara d’Oeste também foi apresentado, bem como um disgnóstico da Câmara Temática de Cultura da RMC.

“Santa Bárbara d’Oeste sente-se honrada em sediar esta reunião e tem muito a apresentar quando tratamos das questões culturais. Nossa cidade apresenta um protagonismo neste segmento, com a realização de grandes eventos e promoção de inúmeras ações, auxiliando na construção de novas oportunidades e no fortalecimento da economia. A Cultura tem a capacidade e a capilaridade de auxiliar todos municípios em agregar valor aos mais variados tipos de arte. Aqui em Santa Bárbara, por exemplo, fomentamos o trabalho cultural e artístico das entidades, geramos emprego e renda por meio de cooperativas de reciclagem que atuam nos eventos promovidos pela Prefeitura e oferecemos os melhores eventos ao público. Vamos subindo degraus na responsabilidade em fazer cultura e construir uma sociedade cada vez melhor”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

“A Região Metropolitana de Campinas vem se organizando e mapeando o cenário cultural local para criar diagnósticos e demonstrar a potência das cidades que compõem a RMC. O encontro foi muito produtivo e teve o potencial de contribuir com a política cultural do Estado de São Paulo”, acrescentou o secretário de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, Evandro Felix.

O encontrou contou também com a participação do diretor executivo da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), Eliziário Ferreira Barbosa, dos vereadores Esther Moraes e Julio César Kifu, além de convidados e imprensa da região.