27 ABR 2023
TURISMO
Definida ordem das apresentações da edição 2023 do Projeto Recitar de Santa Bárbara

Foi definida a ordem das apresentações do “Projeto Recitar – a palavra em Verso Vivo” de 2023. O sorteio aconteceu nesta quarta-feira (26) no Salão Nobre da Educação com representantes das escolas inscritas. Neste ano, devido à reforma do Teatro Municipal “Manoel Lyra”, as apresentações serão realizadas no Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni” nos dias 9 de maio, às 19 horas, para Categoria Fundamental I (alunos do 4º e 5º anos), e dias 10 e 11 de maio, às 19h30, para a Categoria Fundamental II (6º ao 9º ano) e Categoria Ensino Médio e Técnico; respectivamente.

O Recitar é realizado pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria de Ensino de Americana, e visa despertar, cultivar o interesse pelas obras poéticas da Língua Portuguesa e valorizar novos talentos literários barbarenses, com foco em estudantes barbarenses de Escolas Públicas e Particulares do Fundamental e do Ensino Médio e Técnico.

Nesta edição, na Categoria Autoria Barbarense, o poema deverá ser inédito e composto a partir do tema “Nossas Águas”, tendo como norteadores para a construção poética: os tipos de água, a preservação dos nossos mananciais, o uso consciente e sustentável da água e a importância da água para os diversos biomas.

Serão premiados com troféus de 3º, 2º e 1º colocados: os Melhores Declamadores de Poemas de Autores Consagrados, de cada Categoria; os Melhores Declamadores de Poemas de Autoria Barbarense, de cada Categoria, e os Autores dos Melhores Poemas Barbarenses.

Serão entregues Prêmio Destaque e troféus à Melhor Direção, ao Melhor Figurino, à Melhor Sonoplastia/Trilha Sonora, à Melhor Maquiagem e à Melhor Iluminação de cada Categoria não havendo nesses quesitos distinção entre poemas de Autores Consagrados e de Autoria Barbarense.

Confira a ordem das apresentações:

Categoria Fundamental I – 4º e 5º anos
Apresentações dia 9 de maio (terça-feira), às 19 horas

1. CIEP “Profª Therezinha de Castro Pacheco Sbravatti”

2. CIEP “Dom Eduardo Koaik”

3. CIEP “Padre Victório Freguglia”

4. Emefei “Antônia Fagnoli Furlan”

5. CAIC “Irmã Dulce”

6. Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi

7. CIEP “Angélica Sega Tremocoldi”

8. E.E. Profº José Domingues Rodrigues

Categoria Fundamental II – do 6º ao 9º ano