17 MAI 2023
ESPORTES
Prefeito Rafael Piovezan recepciona Seleção Cubana de Handebol Feminino que se prepara para o Pan-Americano e o Mundial
O prefeito Rafael Piovezan recepcionou nesta terça-feira (16) a Seleção Cubana de Handebol Feminino, que realiza em Santa Bárbara d’Oeste a preparação para as seletivas classificatórias para os Jogos Pan-Americanos e o Campeonato Mundial da categoria. Durante a permanência no Município, até o dia 28 deste mês, as atletas treinarão e disputarão amistosos no Ginásio Municipal “J.J. Bellani”, no Jardim Itamaraty.

Acompanhado do secretário de Esportes, Vinícius Furlan, e do presidente da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, Rogério Aparecido Pinto, o prefeito desejou boas vindas ao presidente da Federação Cubana de Handebol, Franklyn Salvador, ao técnico da Seleção Cubana Feminina, Jorge Coll, e às atletas da seleção.

“Nos sentimos honrados com a escolha de Santa Bárbara d’Oeste para a preparação da seleção. Nossa cidade recebe atletas de alto rendimento, que disputam os maiores campeonatos da modalidade. Isso demonstra a qualidade da estrutura esportiva barbarense e vai ao encontro de todos os investimentos que realizamos para a implantação de novos espaços de treinamento e também de bem-estar e lazer. Isso tudo é qualidade de vida! A escolha da nossa cidade como local de preparação de uma seleção mostra que Santa Bárbara d’Oeste é referência. E vamos avançar ainda mais, afinal somos uma das 10 cidades do Estado de São Paulo selecionadas para receber o programa São Paulo Olímpico, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que tem o objetivo de descobrir novos talentos na rede de ensino, investindo em estrutura e capacitação de profissionais da área esportiva”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

“Vamos promover o intercambio esportivo e cultural, mostrando Santa Bárbara d’Oeste para o mundo”, acrescentou o presidente da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, Rogério Aparecido Pinto - morador de Santa Bárbara d’Oeste e árbitro internacional de Handebol.

Após a preparação em Santa Bárbara d’Oeste, viabilizada por meio de indicação da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, a Seleção Cubana disputará na Groenlândia, a partir de 1º de Junho, a seletiva para o Mundial que ocorrerá no fim do ano na Dinamarca, Noruega e Suécia. Posteriormente, a partir de 20 de junho, a Seleção Cubana disputará em El Salvador a seletiva para o Pan-Americano, que ocorrerá entre o fim de outubro e início de novembro em Santiago, no Chile.