29 MAI 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
CESB - Centro Ecológico de Santa Bárbara completa 6 meses de atividades
O CESB - Centro Ecológico de Santa Bárbara completa 6 meses de atividades nesta segunda-feira (29). Entregue em novembro de 2022 pelo prefeito Rafael Piovezan, o CESB é um dos espaços públicos mais completos da região que reúne projetos de Educação, Meio Ambiente, Saúde e Segurança.

Denominado “Eliza Marconi Romano”, o CESB substituiu os antigos “Parque Ecológico” e “Viveiro Municipal”, reunindo estruturas como Minifazenda, Borboletário, Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, Centro de Equoterapia (construção na reta final), Herbário, Meliponário, Minhocário, Mirante, entre outros.

“Ver o CESB em pleno funcionamento é muito gratificante a mim, enquanto professor, biólogo, prefeito e sobretudo cidadão barbarense. O CESB é uma estrutura preparada com todo o carinho, pensada de forma especial, atendendo nossas crianças para a formação do conceito de sustentabilidade e natureza. O Meio Ambiente tem que ser demonstrado de maneira próxima, sobretudo às crianças, para que faça sentido na vida de cada um. E é no presente que pensamos no futuro da nossa cidade”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

No local, alunos da rede municipal de ensino - e dentro de algumas semanas, das redes estadual e particular - participam de uma série de atividades. O CESB (Centro Ecológico de Santa Bárbara) “Eliza Marconi Romano” atende de forma gratuita e está localizado na Rua da Cachoeira, 1220, no São Joaquim.