19 JUN 2023
ÁGUA E ESGOTO
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Mês do Meio Ambiente: DAE de Santa Bárbara promove palestra na Acisb
Na sequência da programação do Mês do Meio Ambiente, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara promoveu nesta quinta-feira (15), palestra com o tema “Nossas represas/Nossa nova represa". O encontro, realizado no auditório da Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), reuniu comerciantes, vereadores e público em geral.

Durante o evento, o diretor-superintendente da autarquia, Laerson Andia Júnior, abordou conceitos, projeto e execução da obra da nova represa que ampliará a capacidade hídrica do município em 12 bilhões de litros de água para o abastecimento - ou seja, 20% a mais do volume total atual. A obra consiste no alteamento da barragem da represa de Cillo.

Por meio de slides, a apresentação incluiu também explicações de todo o sistema de armazenamento e captação de água bruta, localização das represas, caminho das águas e investimentos que somam R$ 160 milhões desde 2013, com projeção futura de mais R$ 50 milhões até 2028.

O evento fez parte das ações de conscientização do Mês do Meio Ambiente, promovido pela Prefeitura, Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e DAE de Santa Bárbara d’Oeste.