20 JUN 2023
OBRAS PÚBLICAS
Prefeito Rafael Piovezan visita obras da Rua Croácia
O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, visitou as obras de recuperação da erosão histórica da Rua Croácia, no Jardim Europa. Os serviços estão na reta final e, além do aterramento, estabilização e finalização de talude – não havendo mais o risco de desmoronamento, a Prefeitura executa a implantação de uma Nova Área de Bem-Estar e Lazer no local.

O trânsito na via, que estava impedido por risco de desabamento, já foi liberado. A nova área já ganha forma, com novos equipamentos em instalação. O projeto dispõe de pista de caminhada, quadra de Vôlei de Areia, Academia ao Ar Livre, playground, iluminação e paisagismo. Além disso, a Rua Croácia será recapeada e na sequência da via, unindo-se à Rua Suíça – já recapeada – a Prefeitura fará a revitalização do campo de futebol existente.

“A obra da Rua Croácia é um marco importantíssimo para Santa Bárbara d’Oeste. Sobretudo para aqueles que moram por ali. Durante décadas as famílias viram a erosão aumentar e o asfalto em frente às suas cadas apresentar rachaduras. Ali as pessoas conviviam com o risco e o medo do buraco engolir tudo aquilo que foi construído com muito suor. Faltava tranquilidade. Sobravam riscos e a falta de esperança em dias melhores. Com muita coragem e compromisso com todos os moradores, iniciamos as ações de recuperação do talude no meio de 2018 - na gestão do ex-prefeito Denis Andia, quando eu era vice-prefeito e diretor do DAE. Olhando no olho das pessoas, com seriedade e planejamento, iniciamos a obra e hoje proporcionamos uma nova realidade: a tão sonhada tranquilidade chegou e mais um tabu foi quebrado”, disse o prefeito.

“Além da obra de infraestrutura que garante a segurança de quem mora no entorno, vamos implantar uma Nova Área de Bem-Estar e Lazer, disponibilizando aos moradores um espaço de convívio e de qualidade de vida. Ali perto, também vamos recuperar o campinho para a garotada e iluminar toda a área. E assim como fizemos na Rua Suíça, vamos recapear toda a Rua Croácia. Não se trata apenas de uma praça. Vai muito além! Com a obra, devolvemos a dignidade às pessoas, tratando com respeito quem precisava dormir em paz para trabalhar no dia seguinte, quem saía de casa para estudar ou trabalhar sem a garantia de voltar para o seu lar. Todos os dias o nosso trabalho tem este objetivo: o de cuidar da nossa cidade e de, com todo o carinho que sempre tivemos, cuidar dos barbarenses”, completou Rafael Piovezan.