A “Mostra Cultural” no CIEP “Dom Eduardo Koaik”, no Planalto do Sol, reuniu diversas famílias, alunos e funcionários neste mês. Mais de 160 alunos apresentaram parte dos trabalhos desenvolvidos na área de arte com os monitores culturais e professores. Além disso, houve apresentação do curso “Teatrando”, projeto de saúde emocional realizado com os funcionários e da Oficina Diversidade Cultural: Um olhar antirracista. Teve dança, poesia, teatro, maculelê, capoeira, maracatu, puxada de rede, ciranda e exposições.
Além do CIEP Dom Eduardo, participaram alunos da Educação Infantil da Emefei “Gessi Terezinha Buschinelli Carneiro”, da EMEI “Profª Aurea Chan Batáglia”, ADI “Geraldo Rocha Campos”, CAIC “Irmã Dulce” e dos CIEPs “Carmelina Pellegrino Cervone”, “Angélica, Sega Tremocoldi”, “Therezinha de Castro Pacheco Sbravatti”, “Padre Victório Freguglia” e “José Renato Pedroso”.
Teatrando
Com o tema “Preconceito”, o grupo composto por professores, monitores e funcionários apresentaram a encenação no palco abordando questões de diversos tipos de preconceito. O trabalho é resultado do projeto de saúde mental que começou em março, com encontros semanais. O projeto, realizado pelo professor de teatro Marcelo Porqueres, terá suas inscrições abertas para novos integrantes no segundo semestre nas escolas municipais.