18 AGO 2023
CULTURA E TURISMO
OBRAS PÚBLICAS
PLANEJAMENTO URBANO
Prefeito Rafael Piovezan visita montagem do Santa Bárbara Rock Fest e anuncia a volta da utilização dos galpões da Usina
O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, visitou o Complexo Usina Santa Bárbara e acompanhou a montagem das estruturas do Santa Bárbara Rock Fest. Para a edição 2023 do festival, que ocorrerá entre os dias 25, 26 e 27 de agosto, com entrada franca, mais uma grande novidade: os galpões do Complexo Usina Santa Bárbara estarão abertos ao público, integrando o recinto do evento.

Os galpões passaram por obras de prevenção e combate a incêndios, com instalação de reservatório de água e execução de ações de caráter hidráulico e elétrico, além de manutenção do telhado e pintura dos barracões, requalificação do sistema elétrico - contando ainda com a substituição de todas as luminárias por modelo LED. Outras melhorias executadas na Usina foram a composição de novos banheiros na área externa. Os investimentos viabilizam a segurança dos imóveis e liberam o uso de novos espaços.

“Daqui uma semana a nossa cidade se transforma na Capital do Rock. A montagem das estruturas para o Santa Bárbara Rock Fest já começou e a edição 2023 traz uma grande novidade: a volta dos galpões da Usina Santa Bárbara. Isso foi possível após a execução de mais uma etapa de recuperação da nossa Usina - patrimônio da nossa cidade e da nossa gente. Após a entrega do Pátio Externo, em 2016 com o então prefeito Denis Andia, pudemos dar um passo a mais, com a reforma do telhado, implantação de iluminação em LED, serviços elétricos, construção de sanitários de alvenaria e todas as ações necessárias para o AVCB. É a valorização da nossa história e de tantas pessoas que colocaram um tijolinho para a construção da Usina e de Santa Bárbara d’Oeste”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

Apresentando as atrações principais Crypta, CPM 22, Supercombo, Biquini, Detonautas e Os Paralamas do Sucesso, a edição 2023 do Santa Bárbara Rock Fest conta com realização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, com apresentação do Supermercados Pague Menos, patrocínio de Leuven, Maravilhas do Lar, e Denso do Brasil, apoio da Raízen, Tivoli Shopping e Unimed Santa Bárbara d’Oeste Americana e media partner com a EPTV, G1 e Rádio Santa Bárbara FM.

Todas as informações do evento estão disponibilizadas no site (rockfest.culturasbo.com).