21 AGO 2023
EDUCAÇÃO
Prefeito Rafael Piovezan abre encontro de líderes da Fundação Hermínio Ometto no campus Santa Bárbara
O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, participou na sexta-feira (18) do encontro de líderes da Fundação Hermínio Ometto, grupo de Araras que adquiriu o campus Santa Bárbara d’Oeste da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). O evento, realizado nas dependências do campus barbarense, reuniu mais de 40 líderes da FHO, entre coordenadores de curso e chefes de setores administrativos para ações de planejamento estratégico do plano 2024-2027 da instituição.

Esta foi a primeira vez em que todos os líderes estiveram reunidor no futuro Campus Santa Bárbara da Fundação Hermínio Ometto. As obras no local e os trâmites junto ao MEC (Ministério da Educação) para o início das atividades em Santa Bárbara, com seis cursos, seguem em andamento. Com história de 50 anos, a Fundação Hermínio Ometto oferece no Centro Universitário FHO 23 cursos de graduação, além de especializações, com 9 mil alunos matriculados.

“O campus Santa Bárbara fez e faz parte da vida de muita gente. Aqui muitas pessoas começaram a construção de suas histórias profissionais, realizando seus primeiros sonhos e buscando todos os objetivos de suas vidas. Tenho muito orgulho em poder participar da história da Fundação Hermínio Ometto, ajudando em tudo aquilo que foi necessário para a vinda de vocês ao nosso Município. É uma grande honra e eu sinto o dever, enquanto prefeito e pesquisador, em contribuir para a oferta de novos cursos de graduação em Santa Bárbara. É uma grande honra estar com vocês nesta jornada. A nossa expectativa é a maior possível, fazendo com que Santa Bárbara seja o melhor campus da Fundação Hermínio Ometto. Tenham certeza do apoio do Poder Público em fazer o melhor para a cidade de Santa Bárbara d’Oeste, o Estado de São Paulo e o nosso País”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

Participaram do evento o presidente da Fundação Hermínio Ometto, Fernando Fernandes Alvares Leite, o diretor administrativo-financeiro da entidade, Francisco Elíseo Fernandes Sanches, o reitor Prof. Dr. José Antônio Mendes, entre outros gestores da instituição.