18 SET 2023
FUNDO SOCIAL
Encontro de Veículos Antigos arrecada 5,4 toneladas de alimentos e reúne maior número de expositores da história

A edição 2023 do Encontro de Veículos Antigos arrecadou 5,4 toneladas de alimentos não perecíveis em evento realizado no sábado (16) e domingo (17) no Complexo Usina Santa Bárbara. Organizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e pelo Clube Air Cooled SBO, o encontro reuniu mais de 1,7 mil veículos de mais de 30 cidades – maior número de expositores da história do Encontro, de acordo com balanço final da organização. As doações foram encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade.

Dos expositores, foram premiados: veículos destaque os modelos Romi isetta 1957 e Cadilac 1963, além de Hot Rod Kultura Kustom Piracicaba, veículos mais antigo Ford 1929 de Santa Bárbara, participação especial Vecchio Veículos Antigos e W Calil garagem e maior comboio no evento clube foi do Fiat 147.

Participaram também do evento os clubes: Confraria dos gigantes, Opala Clube Santa Bárbara, SBO off Road, Clube do Monza, Clube de Motor home, Clube do Corcel, Puma Clube Campinas, Vecchio Veículos Antigos, W Calil Garagem, Kultura Kustom, Fiat 147 Clube, Clube do Fusca de Sumaré, Clube do V8, Grupo de Rádio Emergência de Nova Odessa e Região e Caipiras da Estrada de Piracicaba.

“Ano após ano, o Encontro de Veículos Antigos de Santa Bárbara d’Oeste vai crescendo. Cada vez mais carros, boa música, comida gostosa com os foodtrucks e o famoso ‘mercado de pulgas’. Tudo isso com uma importante ação solidária, arrecadando alimentos e ajudando quem mais precisa”, comentou o prefeito Rafael Piovezan. “Parabéns ao pessoal do Air Cooled SBO e todo o time da Secretaria de Cultura e demais secretarias envolvidas”, complementou.

Por sua vez, a edição contou no sábado (16) com a apresentação de Banda Cadillac, Banda Nova Califórnia, Turma do Passinho, The Beer Brother’s Band, Banda Uppercut e Amigos do Flash Back e Queen Tribute Brazil. E no domingo (17) foi a vez de PROAM/FAMAM (Projeto Amigos Música), Banda Electro Rock, Amigos do Passinho, Elvis Presley Tributo Show e Banda GTC.

Os food trucks da cidade, como Estação Restaurante, Pão com Linguiça do Mineiro, Mafea Burger, Luz Gastronomia, Doces Cilas, Raspa Raspa Raspadinhas de Gelo, Bang Food Truck, Trattoria Il Volo, House Açaí e Dr Chapa, foram responsáveis pela Praça de Alimentação.