25 SET 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Prefeito Rafael Piovezan participa do plantio de 500 mudas de árvores do Programa Vida Verde
O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, participou no sábado (23) do 15º Programa Vida Verde, promovido pela Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana, com apoio da Prefeitura, Biotrans Ambiental, Sky Fit, Apasb, SOS Animais, Grupo Suçuarana e Supermercados Pague Menos. A ação, realizada no Jardim Firenze, contou com o plantio de 500 mudas de árvores de espécies nativas, em comemoração aos bebês nascidos na maternidade da Unimed em 2022.

O evento também contou com a presença do vice-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Felipe Sanches, do CEO da Unimed, Dr. Cesar Augusto Cielo, do secretário de Meio Ambiente, Cléber Canteiro, e da vereadora Kátia Ferrari. A ação contou ainda com a participação dos Agentes Unimed, grupo de voluntários formado por colaboradores da Cooperativa, além de atrações como cama elástica, algodão-doce, pipoca, brinquedos infláveis, aulas de alongamento, feira de adoção de pets e microchipagem. No local, também houve um ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis para o Programa Cooperar.

“Cada árvore plantada é um compromisso que assumimos com o futuro. Além das 500 árvores plantadas no evento em conjunto com a Unimed, plantamos no Dia da Árvore (21) outras 1.000 mudas no futuro Parque Linear de Santa Bárbara do Oeste. Como biólogo de formação e prefeito da cidade onde nasci e cresci, busco sempre transformar e converter o conhecimento científico em ações que façam sentido à vida das pessoas. Passamos por uma onda de calor poucas vezes vivida e precisamos entender que o plantio de árvores, a recuperação ambiental, a redução da degradação ambiental é um passo fundamental que todos nós precisamos dar juntos. Uma cidade se constrói através do esforço de cada um, com ações que proporcionem um desenvolvimento sustentável”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

“O Programa Vida Verde está cada vez mais plural, englobando diversas iniciativas importantes para a comunidade e alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que trabalhamos na Unimed. É um orgulho ser uma empresa participativa, que atua na saúde e contribui com a preservação do meio ambiente”, disse o CEO da Unimed, Dr. Cesar Augusto Cielo.

Programa de Arborização Urbana conta com mais de 115 mil árvores plantadas em Santa Bárbara

Os plantios realizados na última semana integram o programa de arborização urbana de Santa Bárbara d’Oeste. Nos últimos 10 anos, mais de 115 mil árvores foram plantadas no Município, com projeção do plantio de 250 mil árvores nos próximos 15 anos.

As ações seguem intensificadas com o plantio em calçadas, parques, praças, jardins públicos, Áreas de Preservação Permanente (APP) e áreas verdes, além de doação de mudas à população. Das 115 mil árvores plantadas, cerca de 22 mil foram em áreas urbanas e outras 93 mil mudas foram na preservação de mananciais e recuperação de áreas verdes.