25 SET 2023
Círculo do Livro: obra do autor barbarense Marcelo Maluf é discutida nesta quinta-feira (28)

Nesta quinta-feira (28) os participantes do Círculo do Livro de Santa Bárbara d’Oeste discutirão a obra "A imensidão íntima dos carneiros" do autor barbarense Marcelo Maluf - romance que disserta sobre o medo e suas consequências e trata sobre redenção, sacrifício e transformação. O encontro gratuito será às 19 horas, na Biblioteca Central, sem necessidade de inscrição prévia.

Segundo a sinopse, o livro "A imensidão íntima dos carneiros conta a história de Assaad Simão Maluf que veio do Líbano para o Brasil ainda menino, depois de viver uma tragédia na família, no ano de 1920, período final do domínio do império otomano. Marcelo, o autor, seu neto, não o conheceu. Quando nasceu, em janeiro de 1974, Assaad Simão já havia falecido. Apenas sabia de seu avô pelas histórias que contavam os seus pais e tios. Da distância entre avô e neto, irrompe a narrativa deste romance evocativo, lírico e sensível.”

Ainda dá tempo de ler a obra. Para ter acesso à “Imensidão Íntima dos Carneiros”, a pessoa interessada pode emprestar um exemplar na própria Biblioteca. Caso não tenha cadastro no espaço cultural, é necessário levar um documento com foto (RG) e um comprovante de residência recente. Não há custos e nem inscrição ou agendamento prévio. Moradores de outras cidades podem fazer seu cadastro e emprestar a obra também. É possível também comprar o livro no site da Estante Virtual.

A Biblioteca Municipal “Profª Maria Aparecida de Almeida Nogueira” está localizada no Complexo do Terminal Urbano, na esquina das ruas Prudente de Moraes e Campos Sales, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Sobre o autor

Marcelo Maluf nasceu em Santa Bárbara d’Oeste/SP, em 1974. É romancista e contista. Mestre em Artes pela Unesp. Em 2015, publicou seu primeiro romance “A imensidão íntima dos carneiros”, livro finalista do Prêmio Jabuti (2016) e Vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura (2016), na categoria estreante com mais de 40 anos.

Serviço:

Círculo do Livro | "A imensidão íntima dos carneiros" de Marcelo Maluf

Quinta-feira (28), quinta-feira, às 19 horas

Local: Biblioteca Central | Complexo do Terminal Urbano, na esquina das ruas Prudente de Moraes e Campos Sales, no Centro

Evento gratuito, com sorteio de um livro e sem necessidade de inscrição