26 SET 2023
Mostra de Teatro Cena Bárbara 2023 se encerra com saldo positivo

A 8ª edição da Mostra de Teatro Cena Bárbara se encerrou em Santa Bárbara d’Oeste no último domingo (24) e reuniu uma gama de espetáculos teatrais, artistas e públicos. Ao longo de nove dias, mais de 150 artistas passaram pelos palcos barbarenses, divertindo e emocionando pessoas de diferentes faixas etárias ao circularem por diversos pontos da cidade. A maratona artística possibilitou mais de 47 horas de programação gratuita, incluindo atividades como apresentações teatrais, bate-papos sobre os espetáculos, lives, oficinas e encontros.

A Mostra de Teatro Cena Bárbara reforça a potência cultural de Santa Bárbara d'Oeste nas artes da cena de acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. “Reunimos, em nove dias de evento, grupos de teatro de diferentes regiões do estado que foram recebidos com ótimo público. Agradeço a dedicação dos colaboradores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e artistas da Cia Arte-Móvel que não mediram esforças na entrega desse grande e importante projeto”, comentou.

Para Otávio Delaneza, coordenador do projeto, a mostra foi sinônimo de sucesso em todas as esferas. “Nesta edição pudemos sentir de forma ainda mais potente a presença do público, que ocupou todos os espaços, nos dando a certeza da eficácia do trabalho de formação de plateia que o projeto vem fazendo ao longo dos anos”, disse. “Tivemos sucesso também na multiplicidade de linguagens, com uma programação muito diversa, com grupos de qualidade, o que ampliou ainda mais o contato da população com o universo teatral”, complementou.

No CEU das Artes, Centro de Memórias “Antonio Carlos Angolini”, Centro Cultural e Biblioteca “Profº Léo Sallum”, Espaço Arte-Móvel, Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni”, Parque dos Jacarandás, CIEP “Charles Keese Dodson”, Área de Bem Estar e Lazer “Edgard Balam” e Estação Cultural, o evento foi promovido pela Cia Arte-Móvel e pelo Grupo Di Atus, com execução pelo ProAc (Programa de Ação Cultural), por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.