27 SET 2023
ESPORTES
Skatista Sandro Dias, o Mineirinho, ministra atividade para crianças em Santa Bárbara d’Oeste
O skatista Sandro Dias, o Mineirinho, um dos maiores nomes da história da modalidade no Mundo, esteve em Santa Bárbara d’Oeste nesta quarta-feira (27), em atividade do Circuito SESC de Esportes – realizado pelo SESC em parceria com a Prefeitura.

O atleta, hexacampeão mundial pela World Cup Skateboarding e medalha de ouro nos X Games, participou de uma atividade que reuniu 100 alunos do CIEP “Dom Eduardo Koaik”, com bate-papo e vivência prática na pista de skate do CEU das Artes.

“Fiquei muito feliz de estar em Santa Bárbara e participar desta vivência. O skate e o esporte são excelentes ferramentas de inclusão social. Nosso objetivo é despertar nas pessoas a vontade em praticar o skate ou qualquer outra modalidade. Isso promove saúde, bem-estar e qualidade de vida”, comentou Sandro Dias.

Representando o prefeito Rafael Piovezan, o vice-prefeito Felipe Sanches e o secretário de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste, Vinícius Furlan, deram boas vindas ao atleta e também participaram do bate-papo com os alunos do CIEP “Dom Eduardo Koaik”.

Currículo

Sandro Dias, o Mineirinho, ostenta no currículo o hexacampeonato mundial pela World Cup Skateboarding, o tricampeonato europeu e mais de dez medalhas nos X Games, a maior competição mundial de esportes de ação.

Com habilidade de "voar" nas pistas, Sandro Dias bateu o recorde mundial de aéreo mais alto no half pipe, com 4,2 metros acima da altura da rampa. Também foi o terceiro skatista no mundo a conseguir executar a manobra 900° – dois giros e meio no ar – além de ser o primeiro a voltá-la durante sua linha em uma competição.

Atualmente, Sandro participa ativamente de competições de skate vertical pelo mundo e também promove ações para difundir a modalidade entre as novas gerações, através de eventos promovidos pelo interior paulista.