09 OUT 2023
PLANEJAMENTO URBANO
Finados: Prefeitura publica edital para comercialização de boxes

Inscrições abrem no dia 16 deste mês para venda de flores naturais

A Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste publicou neste sábado (7) o edital para comercialização de boxes para Finados, entre os dias 1º e 2 de novembro, nos Cemitérios Municipais Campo da Ressurreição (Central), da Paz (Cabreúva) e Parque dos Lírios. O valor do box de 15 m² (5m x 3m) é de R$ 115 para ambos os dias. Já para velas, carrinhos manuais e similares será de R$ 25 por dia.

Os interessados devem comparecer à Divisão FOP (Fiscalização de Obras e Posturas), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, na Rua Graça Martins, 465, no Centro, realizar o cadastro e efetuar o pagamento da taxa.

De 16 a 19 de outubro ocorrem as inscrições somente para floricultura com venda de flores naturais cadastradas no Município. Já entre 20 e 25 deste mês é a vez da venda de flores artificiais também cadastradas no Município. Por fim, do dia 26 até 31 deste mês podem ser realizadas as inscrições para demais atividades. Para venda de flores naturais e artificiais é necessária a apresentação de CLI (Certificado de Licenciamento Integrado) e CNPJ.

As atividades autorizadas são flores naturais e artificiais, velas, pastel, refrigerantes, água (bebidas não alcoólicas), caldo de cana, lanches, doces, tapioca, melancia, abacaxi, frutas, milho verde e derivados, churros, sorvetes e sucos. Não será permitida a venda de churrasco (espetinho), acessórios em geral, como bolsas, roupas, brinquedos, bijouterias e entre outros.

Vale ressaltar que nos boxes não haverá disponibilidade de pontos de energia elétrica e é proibido estacionar os veículos no meio-fio em frente aos mesmos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da Divisão FOP: (19) 3463.7878 ou (19) 3463.7875.