14 NOV 2023
EDUCAÇÃO
SAEB: Alunos da Rede Municipal de Santa Bárbara participam de avaliação sobre qualidade da educação

Cerca de 1.660 alunos do 5º anos da Rede Municipal de Ensino estão realizando a avaliação do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica). Em Santa Bárbara d’Oeste as provas iniciaram na quinta-feira (9) e seguem até 16 de novembro. Mais de 8,4 milhões de alunos em todo o país devem participar. A expectativa é que os resultados sejam divulgados no segundo semestre de 2024.

O Saeb é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação. O Saeb tem como um dos seus principais objetivos avaliar a qualidade da educação nacional por meio de coleta de dados junto aos sistemas de ensino e às escolas brasileiras e, assim, oferecer subsídios para a formulação, reformulação e monitoramento das políticas públicas educacionais.