Ir para o conteúdo

Município de Santa Bárbara dOeste e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Município de Santa Bárbara dOeste
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social Youtube
Rede Social Rádio Santa Bárbara FM
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
16
16 NOV 2023
ADMINISTRAÇÃO
PLANEJAMENTO URBANO
Transporte Escolar 2024: Santa Bárbara publica edital de renovação de alvará
enviar para um amigo
receba notícias

Condutores já podem separar documentos e protocolar o pedido a partir do dia 27 deste mês

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Departamento de Transporte e Divisão FOP (Fiscalização de Obras e Posturas), publicou nesta terça-feira (14) o edital de renovação do Alvará para Transporte Escolar 2023. Os condutores de vans escolares e auxiliares já podem separar a documentação.

O pedido de Renovação de Alvará – Condutor Escolar para o ano 2024 poderá ser protocolado de 27 de novembro de 2023 a 10 de janeiro de 2024 no site da Prefeitura www.santabarbara.sp.gov.br na aba Cidadão > Protocolo > Abertura, escolhendo o assunto, “Condutor Escolar - Renovação Alvará”.

As vistorias estão efetuadas de 15 de janeiro a 29 de fevereiro de 2024 na Divisão FOP, localizada na Rua Graça Martins, 465, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas. No dia da vistoria e colocação do Selo serão recolhidas as devidas taxas.

Vale ressaltar que os condutores que transportam alunos para Americana deverão solicitar junto à Setransv (Secretaria de Transporte e Sistema Viário de Americana) o alvará de licença especial.

Confira a relação dos documentos para renovação do Alvará de Transporte Escolar:

Condutor Titular

• Certidão Negativa de Débitos perante a Fazenda Municipal – (Setor de Dívida Ativa ano 2023);

• Comprovante de endereço da residência do Prestador do Serviço no Município com data não superior a 3 (três) meses;

• Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) vinculado ao serviço de Transporte Escolar, em nome do Prestador do Serviço e Licenciado neste Município;

• Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – Categoria “D” ou “E”, no prazo de validade;

• Certidão Negativa de Registro de Distribuição Criminal – (Antecedente Criminal);

• Auto de Vistoria da DETRAN/SP – (Nov. ou Dez. de 2023);

• Certificado do Curso de Formação para Condutor Escolar expedida pelo DETRAN/SP; no prazo de validade;

• Laudo médico Atestando estar em boas, saúde física e mental para exercer a atividade;

• Cópia da apólice de SEGURO de passageiros transportado (APP);

• Certificado de aferição do tacógrafo.

Condutor Auxiliar (se houver)

• Carteira ou Certificado do Curso de Formação para Condutor Escolar expedida pelo DETRAN/SP; no prazo de validade;

• Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – Categoria “D” ou “E”, no prazo de validade;

• Certidão Negativa de Registro de Distribuição Criminal – (Antecedente Criminal;

• Laudo médico atestando estarem boas, saúde física e mental para exercer a atividade.

 

Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia