08 DEZ 2023
Dia D da Campanha "Fique Sabendo" acontece neste sábado em Santa Bárbara

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realizará neste sábado (9) o “Dia D” da Campanha “Fique Sabendo” no Município. A iniciativa ocorre das 10 às 15 horas, na Praça Central, e marca o encerramento da campanha na cidade. O principal objetivo da ação é ampliar o acesso aos testes de HIV e Sífilis, além de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce para início do tratamento e diminuição dos riscos de transmissão.

Iniciada no dia 1º de dezembro, data em que foi celebrado o Dia Mundial de Luta contra o HIV/AIDS, a Campanha “Fique Sabendo” é promovida pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com as prefeituras.

Além do “Dia D”, os testes, realizados por livre demanda e sem a necessidade de agendamento seguem nesta sexta-feira (8) no AMDIC (Ambulatório Municipal de Doenças Infectocontagiosas), até as 15 horas, e no Centro de Referência em Saúde da Mulher, até as 15h30.

Também há entrega de kits com preservativos masculinos e femininos e de gel lubrificante íntimo para população de risco, distribuição de autoteste de HIV e de materiais informativos sobre as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

Coordenada pelo AMDIC e monitorada pelo NAC (Núcleo de Ações Coletivas), setores vinculados à Secretaria de Saúde, a ação tem como público-alvo a população em geral, mas com atenção especial ao público jovem. Além do período da campanha, o AMDIC realiza ações de prevenção e testagem para diagnóstico das doenças durante o ano todo.

O setor está situado à Rua Teresina, 553, no Planalto do Sol. Para mais informações, a população deve entrar em contato por meio dos telefones (19) 3454.8466, (19) 3455.2490 ou pelo Disk AIDS 0800-770-9160. O horário de atendimento é das 7 às 16h30.

Serviço:

Campanha “Fique Sabendo” em Santa Bárbara d’Oeste