07 DEZ 2023
EDUCAÇÃO
Prefeito Rafael Piovezan prestigia encerramento de pós-graduação da UFSCar para profissionais da Rede Municipal de Ensino

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, prestigiou nesta quarta-feira (6) o evento de encerramento da pós-graduação “Da Escola Pública à Escola Outra: relações com o saber que afetam projetos de vida e do trabalho”. Setenta e dois cursistas, profissionais da Rede Municipal de Ensino, concluíram o curso, uma parceria entre o Município e a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). O evento foi realizado no Salão Nobre da Secretaria de Educação. O objetivo da especialização foi oportunizar formação continuada de qualidade aos educadores.

“Ser professor envolve muita dedicação e esforço e vocês agarraram esta oportunidade de cursar uma das melhores universidades do País. Nosso plano é oferecer sempre novas oportunidades para que nossos servidores se aperfeiçoem, com objetivo de ampliarmos ainda mais a qualidade da Educação ofertada na Rede Municipal” disse o prefeito Rafael Piovezan.

“Agradeço ao Município pela parceria e por todo o trabalho realizado em conjunto. Obtivemos sucesso, com 90% de taxa de conclusão entre todos os inscritos. Tenho certeza que o resultado desse trabalho refletirá na formação profissional e pessoal dos cursistas e de todos que se dedicam para a Educação de Santa Bárbara”, acrescentou o coordenador do curso da UFSCar, Prof. Dr. Flávio Caetano da Silva.

“Fico emocionada em ver o esforço de cada um. Recordo-me que em uma reunião preparatória junto ao prefeito Rafael Piovezan recebemos o pedido para articulações com universidades públicas para qualificar a nossa Rede Municipal de Ensino. E graças ao trabalho em conjunto com a UFSCar proporcionamos o avanço e a atualização dos profissionais envolvidos”, concluiu a secretaria de Educação, Tânia Mara da Silva.

A pós-graduação lato sensu oferecida visou ampliar as reflexões em torno da escola e da relação com o saber, na perspectiva do pesquisador Berrnard Charlot. Com duração de um ano e carga horária de 400 horas, o curso foi realizado na modalidade a distância, por meio do ambiente de aprendizagem Moodle – UFSCar e foi estruturado em 10 disciplinas sendo uma de ambientação do Moodle e as demais de fundamentação teórica e também arte e tecnologia.

O evento contou com a presença da professora Cláudia de Oliveira Daibello, que foi chefe da divisão de Gestão de Projetos Educacionais e que atualmente é docente no Departamento de Educação da UFSCar, e da coordenadora do curso em Santa Bárbara d’Oeste, Cristiana Garcia Aguado, além das tutoras do curso.