18 JAN 2024
CIEP “Padre Victório”, da Vila Pântano, recebe melhorias

O CIEP “Padre Victório Freguglia”, da Vila Pântano está recebendo diversas melhorias. A Prefeitura de Santa Bárbara executa a construção de novos banheiros e um novo alambrado com muro de apoio. O objetivo é garantir o reforço à segurança da unidade e qualificar os ambientes da escola.

A unidade já recebeu revitalização da quadra coberta, reforma dos vestiários e novo piso na sala de informática nos últimos meses.

Esta e outras ações como as manutenções foram intensificadas no período de recesso escolar para qualificar os atendimentos e convívio escolar. Os serviços de pintura, elétrica, telhado, calha, piso, caixa d’água, entre outros, acontecem nas 58 unidades escolares que atendem Educação Infantil (0 a 5 anos), Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos), mediante cronograma planejado pela Secretaria da Educação.

As atividades nas escolas municipais retornam no dia 23 de janeiro para planejamento e organização escolar. Os alunos iniciam o ano letivo no dia 29 de janeiro, com a volta às aulas. A Rede Municipal de Ensino atende mais de 16 mil alunos, da creche ao EJA (Educação de Jovens e Adultos).