03 ABR 2024
7ª edição do Projeto Recitar abre inscrições na próxima segunda-feira (8)

Na próxima segunda-feira (8) a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abrirá as inscrições para a 7ª edição do “Projeto Recitar - a palavra em Verso Vivo” – Concurso de declamação e encenação de poemas de Santa Bárbara d’Oeste.

Até o dia 19 deste mês, o formulário próprio estará disponível no site www.culturasbo.com e deverá contar com participações apenas de declamadores, sendo um para poema de autor consagrado e outro para poema de autoria barbarense.

Devido à reforma do Teatro Municipal “Manoel Lyra”, as apresentações, como na edição passada, serão realizadas no Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni” nos dias 14, 15 e 16 de maio deste ano para as categorias Fundamental I (4º e 5º anos), Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio e Técnico; respectivamente.

No que se refere aos poemas de Autoria Barbarense, a obra deverá ser inédita e ser escrita a partir do tema “Arte – caminho para o conhecimento”. A escolha da Secretaria de Cultura e Turismo se deve pela Arte na escola contribuir para o desenvolvimento cognitivo, favorecendo o aprendizado através do lúdico-pedagógico, sendo trabalhados valores morais, éticos e estéticos, que visam despertar e expandir a criatividade do educando.

O Concurso de Declamação de Poemas é realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Educação, e com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria de Ensino de Americana, e voltado aos estudantes barbarenses de Escolas Públicas e Particulares do Fundamental e do Ensino Médio e Técnico, com o objetivo de despertar e cultivar o interesse pelas obras poéticas da Língua Portuguesa e valorizar novos talentos literários barbarenses.

Em caso de dúvidas, a pessoa interessada pode entrar em contato via e-mail almir.pugina@santabarbara.sp.gov.br ou na Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone 3455.7000 – de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.