25 ABR 2024
Definida a ordem das apresentações do 7º “Recitar – a palavra em Verso Vivo”
Foi definida a ordem das apresentações da 7ª edição do “Recitar - a palavra em Verso Vivo” – Concurso de declamação e encenação de poemas de Santa Bárbara d’Oeste. O sorteio aconteceu nesta quarta-feira (24) no Salão Nobre da Educação com representantes das escolas inscritas. O cronograma de ensaios também foi definido.

Devido à reforma do Teatro Municipal “Manoel Lyra”, as apresentações, como na edição passada, serão realizadas no Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni” nos dias 14, 15 e 16 de maio deste ano para as categorias Fundamental I (4º e 5º anos), Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio e Técnico; respectivamente, às 19 horas. A cerimônia de premiação será realizada nos mesmos dias, após as apresentações.

No que se refere aos poemas de Autoria Barbarense, a obra deverá ser inédita e ser escrita a partir do tema “Arte – caminho para o conhecimento”. A escolha da Secretaria de Cultura e Turismo se deve pela Arte na escola contribuir para o desenvolvimento cognitivo, favorecendo o aprendizado através do lúdico-pedagógico, sendo trabalhados valores morais, éticos e estéticos, que visam despertar e expandir a criatividade do educando.

O “Recitar - a palavra em Verso Vivo” é realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Educação, e com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria de Ensino de Americana, e voltado aos estudantes barbarenses de Escolas Públicas e Particulares do Fundamental e do Ensino Médio e Técnico, com o objetivo de despertar e cultivar o interesse pelas obras poéticas da Língua Portuguesa e valorizar novos talentos literários barbarenses.

Confira a ordem das apresentações:

Categoria Fundamental I – 4º e 5º anos
Apresentações dia 14 de maio (terça-feira), às 19 horas