06 MAI 2024
Cultura divulga programação completa do Festival Raízes de Santa Bárbara 2024

Além de uma das maiores duplas do sertanejo brasileiro, Edson & Hudson, o Festival Raízes de Santa Bárbara contará com apresentações locais, valorizando a cultura do Município e da região. Milton Moraes & Donizete, João Paulo & André e Grupo Violado vão se apresentar no palco principal. Com a realização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento será no dia 26 de maio no Complexo Usina Santa Bárbara, englobando o Desfile de Cavaleiros e Muladeiros. Toda programação é gratuita.

A realização do Festival Raízes de Santa Bárbara 2024 é da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação Leuven, apoio de SOS Telecom e VIC Engenharia e media partner Vox 90.

Como no ano passado, a programação iniciará com o 14º Desfile de Cavaleiros e Muladeiros, às 10 horas, no Clube de Cavaleiros “Aureliano de Mello”, localizada na Rua Amador Bueno de Campos, 196, na Vila Oliveira. A saída está programada as 11 horas, com chegada no evento, no Complexo Usina Santa Bárbara.

A solidariedade também faz parte do evento. Ao todo, foram selecionadas as entidades: Serviço de Assistência Social - Meimei S.A.S, Copasbo (Comunidade Pastoral de Santa Barbara d'Oeste), Apnef (Associação das Pessoas com Necessidades Especiais e Famílias de Santa Barbara d'Oeste), Associação Vinde a Luz, Guarda Mirim de Santa Bárbara d’Oeste e Amev (Associação Assistencial para Melhoria de Vida). Como suplentes ficaram as entidades: Associação de Desenvolvimento Integral Expandindo Amor e Orquestra Barbarense de Violas.

“Edson é & Hudson uma das maiores duplas que nós temos do sertanejo no nosso país. Já estou entrando no clima e quero convidar vocês para entrarem junto comigo. Dia 26 de maio nós vamos ter o Festival Raízes, que é o festival sertanejo aqui de Santa Bárbara, no Complexo Usina Santa Bárbara. Será um evento com boa gastronomia, com organização, com segurança e essa dupla fantástica. Está todo mundo convidado. Espero vocês lá”, convidou o prefeito Rafael Piovezan.

Confira mais detalhes sobre as atrações:

Milton Moraes & Donizete - Milton Moraes Stefanini no teclado, violão, viola e vocal e Donizete Cancella no violão e vocal. Com foco no sertanejo raiz, o show é contagiante e traz variações de estilos como forró, pisadinha e demais ritmos. A dupla Milton Moraes & Donizete oferece shows animados e bailes, com muita interação, cativando o público e emocionando desde o início de cada apresentação.

João Paulo & André - A história da dupla sertaneja João Paulo e André é um testemunho emocionante de sonhos compartilhados, determinação e amizade que evoluiu para uma parceria musical de grande sucesso. Formada em 2008, a dupla é composta por João Paulo de Araújo e André Carlos de Lima, dois jovens que uniram suas paixões musicais e sonhos em busca de uma carreira na indústria da música. Com sua música cativante e autêntica, a dupla segue deixando uma marca indelével no coração da música sertaneja e na vida daqueles que têm a sorte de compartilhar essa jornada com eles.

Grupo Violado - Fundado em 2006, em Santa Bárbara d’Oeste, o grupo é formado pelos músicos, Fernando Tal (voz), Lucas Campaci (viola caipira e voz), Guilherme Argentão (bateria e percussão), Filipe Rozinelli (baixolão) e Felipe Rodrigues (violão). Com repertório baseado em clássicos da música caipira em ritmos como cururu, catererê, toada, rasqueado, guarânia e pagode de viola. Obras de artistas como Rolando Boldrin, Tião Carreiro, Dino Franco, Moacyr dos Santos, Lourival dos Santos, Zé Fortuna, Tonico e Tinoco, entre outros, fazem parte do show.

Edson & Hudson - A dupla nasceu no circo e foi literalmente no picadeiro onde tudo começou. Incentivados pelo pai, o palhaço Beijinho, formaram a dupla Pep e Pupi que depois se transformou em Edson e Hudson. Os anos de luta foram recompensados no ano 2000 com a faixa “Azul”. Na sequência, tudo o que os irmãos gravavam e até o que tinha sido registrado anteriormente, se transformou em sucesso. A afinação e extensão vocal de Edson e os riffs inconfundíveis da guitarra de Hudson criaram um paradigma no mercado sertanejo. Com eles, a cena do gênero se transformou e deu início a uma nova era musical, com ritmos e influências diferentes, apresentando o novo sertanejo com atitude rock ‘n’ roll. Ao longo da carreira, gravaram mais de 500 músicas, venderam cerca de 12 milhões de cópias.

Serviço:

Festival Raízes de Santa Bárbara

Dia 26 de maio de 2024

10h - Desfile de Cavaleiros e Muladeiros (saída às 11 horas)

Local: Clube de Cavaleiros Aureliano de Mello, localizado na Rua Amador Bueno de Campos, 196, na Vila Oliveira, Santa Bárbara d’Oeste/SP

13h - Milton Moraes & Donizete

15h - João Paulo & André

17h - Grupo Violado

20h - Edson & Hudson

Local: Complexo Usina Santa Bárbara | Rua Aristeo Carlos Pereira, no Residencial Dona Margarida, Santa Bárbara d’Oeste/SP