A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, orienta os proprietários e responsáveis por estabelecimentos e serviços de saúde sobre falsas abordagens relacionadas a questões sanitárias, como denúncias de falta de álcool gel ou outros insumos. A Vigilância Sanitária reforça que não agenda visitas para esse tipo de abordagem, nem solicita contatos de WhatsApp ou números de documentos, por meio de contato telefônico.
A pasta ressalta ainda que, durante as visitas aos estabelecimentos, os fiscais sanitários sempre se apresentam devidamente identificados, portando crachás, e que, em caso de dúvidas, o cidadão deve entrar em contato na Vigilância Sanitária, por meio dos telefones: 3459.4179 e/ou 3459.4101.
Denúncias e solicitações de informações também podem ser formalizadas na Ouvidoria SUS, canal oficial da Secretaria de Saúde para verificação de demandas junto à população, por meio do telefone: 0800-770-6378, e-mail: ouvidoriasus.saude@santabarbara.sp.gov.br, ou pessoalmente no endereço: Rua Graça Martins, 436, Centro.